Loja de azulejos, pisos e pastilhas fora de linha ou antigos na Consolação

Resultado de imagem para consolação sp

Consolação é um distrito da região central da cidade de São Paulo e uma das regiões históricas e culturais mais importantes da cidade.

Compreende parte do bairro de Vila Buarque, onde está sediada a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o teatro da Universidade de São Paulo (TUSP) e o Centro Universitário Maria Antônia; parte do bairro de Cerqueira César, onde está o Colégio São Luís. Também estão dentro do distrito os bairros nobres de Higienópolis e do Pacaembu, tradicionais redutos intelectuais e de famílias descendentes dos grandes cafeicultores do início do século XX onde estão situadas a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Fundação Armando Álvares Penteado

O distrito é atendido pela linhas 2 (Verde) do Metrô de São Paulo e linha 4 (Amarela), ainda parcialmente em construção

Consolação também é o nome da via principal (avenida) deste distrito. Sua origem distante é a da ligação da antiga cidade de São Paulo com a Estrada para Sorocaba. Onde atualmente se localiza a Igreja Nossa Senhora da Consolação, se situava o fim extremo da cidade de São Paulo, marcado por uma pequena capela que oferecia apoio religioso aos viajantes.

Em 1854, numa divergência entre o Poder Público e a Cúria da Igreja Católica relativa os altos preços cobrados para os sepultamentos (que eram feitos no terreno circundante das igrejas), é determinada a construção de um cemitério municipal, que depois veio a se chamar Cemitério da Consolação, em terras doadas pela Marquesa de Santos. Indicativo do pequeno tamanho que São Paulo tinha naqueles dias, a localização deste cemitério foi apelidada de Fim-de-mundo e hoje ele está incrustado no centro de São Paulo.

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha na Consolação. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha na Consolação.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos na Consolação.