Loja de azulejos, pisos e pastilhas fora de linha ou antigos no Anhangabaú

Resultado de imagem para bom retiro sp

O Vale do Anhangabaú é uma região do centro da cidade de São Paulo, situada entre os viadutos do Chá e o Santa Ifigênia.É um espaço público comumente caracterizado como praça, onde tradicionalmente organizam-se eventos como por exemplo manifestações públicas, comícios políticos, apresentações e espetáculos populares. É considerado o ponto que separa o Centro Velho do Centro Novo.

O Ribeirão Anhangabaú, que deu origem ao vale, nasce como Córrego Saracura, em local hoje desconhecido na parte de trás da Avenida Paulista, percorrendo a Avenida Nove de Julho, seguindo pelo Vale do Anhangabaú e atingindo à sua foz no Rio Tamanduateí, à beira do Mercado Municipal. Assim, o Rio Tamanduateí constitui uma espécie de delta com o seu principal afluente, o Rio Anhangabaú. O nome Anhangabaú possivelmente deriva do fato de suas águas serem muito férreas e ácidas — em tupi significa, “água venenosa”.[2] Os indígenas consideravam o rio maldito. Atualmente, o rio está canalizado e totalmente escondido.

Atualmente, define-se como uma extensa laje — configurada como calçadão — sobre um entrocamento rodoviário, desempenhando papel importante na circulação de pedestres do centro da cidade. Esta plataforma está localizada aproximadamente dez metros acima da cota do vale propriamente dita, de forma que permita a passagem subterrânea do tráfego rodoviário através do Complexo Papa João Paulo II. O espaço também interliga-se a outras praças da área central, como a Praça Ramos de Azevedo, justaposta ao Vale, ao Largo de São Bento, por meio das escadarias do Metrô e à Praça da Bandeira, que atualmente abriga um terminal de ônibus.

Com jardins, obras de arte e três chafarizes, o Vale do Anhangabaú é hoje um cartão postal do Centro de São Paulo, de onde é possível vislumbrar edifícios, igualmente caracterizados como cartões-postais, como o Edifício Martinelli, o Banespa, o Teatro Municipal, o Shopping Light e o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura. O espaço também exerce a função de palco para a Virada Cultural, evento que promove shows e atividades culturais pela cidade.Devido a sua ampla dimensão, o vale é considerado um espaço adequado a reuniões públicas de grande porte, tendo sido palco do maior comício público brasileiro, nas manifestações das Diretas Já, organizado em 16 de abril de 1984, quando foi recebido 1,5 milhão de pessoas.

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha no Vale do Anhangabaú. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha no Vale do Anhangabaú.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos no Vale do Anhangabaú.