Azulejos, pisos e pastilhas fora de linha ou antigos na

Mooca

A Mooca é um tradicional distrito de classe média e classe média alta da Zona Leste da cidade de São Paulo, no Brasil. Pertence ao Centro expandido de São Paulo e à Subprefeitura da Mooca.A sua fundação aconteceu em 17 de agosto de 1556, 56 anos após o descobrimento oficial do Brasil pelos portugueses. Na época, as terras eram ocupadas por índios que se concentravam próximo ao Tameateí ou Tometeri, hoje o Rio Tamanduateí. O nome do bairro é de origem indígena. Uma versão aventada é a de que ele teria surgido no século XVI, quando os primeiros habitantes brancos começaram a construir suas casas na região, sob o olhar curioso dos índios, que teriam exclamado Moo-oca! Numa tradução livre, algo como "Eles estão fazendo casas!", de moo, fazer e oca, casa.

Além dessa etimologia, no entanto, o tupinólogo Eduardo de Almeida Navarro acrescenta outra possibilidadeː a de que o nome do distrito tenha se originado do termo tupi antigo mũoka, que significa "casa de parente", através da junção dos termos mũ (parente) eoka (casa).

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha no bairro da Mooca. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos na Mooca.

Loja de azulejos, pisos e pastiljhas antigas ou fora de linha