no Mandaqui

Resultado de imagem para bairro mandaqui sp

Mandaqui é um bairro pertencente ao distrito do Mandaqui situado na Zona Norte da cidade de São Paulo. O bairro pertence a subprefeitura de Santana/Tucuruvi e a região administrativa responsável é a Nordeste.

Os primeiros registros do bairro foram feitos por tropeiros, que utilizavam da região do Ribeirão Mandaqui, afluente do Rio Tietê, como passagem para o interior do Estado de São Paulo. No ano de 1916, Amador Ribeiro da Ribeira consegue autorização para construir um moinho, sendo esta a primeira construção do bairro.

O bairro foi majoritariamente rural até meados do século XX, devido a sua distância do centro da cidade e da várzea do Rio Tietê, que dificultava o acesso ã região. A urbanização foi impulsionada pela implementação da ferrovia Tramway da Cantareira, que se transformou no principal meio de transporte para pessoas e a produção que era vendida no centro da cidade.

O loteamento do bairro começou com a divisão das terras da família Zumkeller, brasileira, de origem suíço-alemã, cujo nome aparece em algumas ruas da região e a sede da propriedade se encontrava próximo ao que é hoje o Residencial Santo Antonio (conhecido como Conjunto dos Bancários), condomínio residencial.

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha no Mandaqui. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha no Mandaqui.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos no Mandaqui.