na Cidade Ademar

Resultado de imagem para cidade ademar sp

Cidade Ademar é um distrito localizado na zona sul do município de São Paulo. Tem este nome devido a Adhemar de Barros (cujo genro era proprietário de terras na região), que a nomeou distrito em 1946.

A região se originou como bairro-dormitório, com o crescimento populacional decorrente da explosão industrial da década de 1960. Os fazendeiros que possuíam as terras no local foram obrigados a se desfazer de suas terras, e surgiram os loteamentos, vendidos a operários que migravam de diversas partes do Brasil para São Paulo. Na década de 1970, o processo de êxodo rural contribuiu para o aumento da população na região, com novos moradores sendo atraídos pelo parcelamento dos lotes e a possibilidade de possuir sua própria terra.

Até 1996 Cidade Ademar pertencia à região administrativa de Santo Amaro, da qual era região periférica a seu centro urbano.

Hoje no distrito existe uma unidade do Poupatempo e um grande corredor de ônibus intermunicipal, que liga a região da Marginal Pinheiros ao ABC paulista.

Hoje é um bairro que está em ascensão e conta com loteamentos de alto padrão como o bairro de Jardim Prudência, Vila Nova Caledonia e Jardim Los Angeles.

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha na Cidade Ademar. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha na Cidade Ademar.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos na Cidade Ademar.