Loja de azulejos, pisos e pastilhas fora de linha ou antigos na Vila Buarque

Resultado de imagem para Vila Buarque sp

É o bairro onde se localizam a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Também estão localizados na Vila Buarque a Escola da Cidade, o SESC Consolação, o Centro Universitário Maria Antônia (no antigo prédio da FFCL-USP), a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, o Teatro Aliança Francesa, a sede do IAB, a Biblioteca Monteiro Lobato e o escritório do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, vencedor do Pritzker 2006.

A região que forma atualmente a Vila Buarque constituía uma Chácara, primeiro pertencente ao marechal José Toledo de Arouche Rendon e mais tarde ao Senador Antônio Pinto do Rego Freitas. Em 1894, os herdeiros do mesmo a venderam para a Empresa de Obras do Brasil, cujos proprietários eram o engenheiro de obras Manuel Buarque de Macedo e o Senador Rodolfo Miranda, que arruaram a chácara.

O desenvolvimento do bairro e de outros adjacentes, como Santa Cecília e Higienópolis, foi fruto do processo migratório das classes mais abastadas, que começavam a sair do centro da cidade ou até mesmo do isolamento das fazendas. Até a década de 1940, a região possuía espaçosas casas, que depois deram lugar a edifícios de classe média. A partir de 1960 o bairro cresceu, ganhando também diversas boates.

Cortada pelo Minhocão, a Vila Buarque sofreu com a degradação do centro de São Paulo na década de 1970. Atualmente, porém, passa por processo de recuperação, ganhando ares culturais e boêmios

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha na Vila Buarque. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha na Vila Buarque.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos na Vila Buarque.