Loja de azulejos, pisos e pastilhas fora de linha ou antigos na

na Vila Ema

Resultado de imagem para vila ema bairro sp

Vila Ema é um bairro da cidade de São Paulo, de classe média e média alta, localizado no distrito de São Lucas e administrado pela subprefeitura da Vila Prudente.

Muitos acreditam que a origem do nome do bairro remeta à ave brasileira, A Ema. Entretanto, a origem do nome, é de um batizado realizado pelo investidor alemão Victor Nothmann com o nome da mulher, Emma Nothmann, no fim do século 19, ao lançar o loteamento no bairro.

Alemães e descendentes migraram então para essa localidade da Zona Sudeste de São Paulo. Uma das letras "m" do nome original caiu em razão da caça aos nomes de instituições em alemão e italiano durante a Segunda Guerra, contam moradores.[2]Nessa mesma época fechou o colégio em língua alemã aí existente.Hoje há, principalmente na parte mais alta, presença de descendentes de libaneses, mineiros, nordestinos e italianos

Infraestrutura

O distrito é atendido pela Linha 2 - Verde do Metrô de São Paulo. É também atendido pelo VLP do Expresso Tiradentes, com atualmente a última e única parada do sistema no distrito. A Parada Dianópolis está localizada próximo ao Terminal Vila Prudente e a Estação Vila Prudente do metrô.

A continuação do VLP Expresso Tiradentes até o distrito de Cidade Tiradentes foi transformado em monotrilho ou metrô leve, rotulado a princípio como uma extensão da Linha - 2 Verde, e posteriormente renomeado como Linha 15 do Metrô de São Paulo. O monotrilho é um sistema semelhante ao já implantado na cidade de Tóquio.Com isso, é previsto que o distrito receba as primeiras estações de metrô leve da cidade de São Paulo. A obra já está em execução, e as primeiras estações, que deveriam ter sido entregues em 2012, serão inauguradas a partir do segundo semestre de 2013.Diversas linhas de ônibus da SPTrans estão presentes no distrito, em sua maioria estão localizadas na Rua do Orfanato.

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha na Vila Ema. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha na Vila Ema.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos na Vila Ema.