no Rio Pequeno

Resultado de imagem para bairro rio pequeno

Rio Pequeno é o nome de um distrito situado na subprefeitura do Butantã, zona oeste do município brasileiro de São Paulo.

O distrito faz divisa com os distritos do Jaguaré, Butantã, Vila Dalva, Raposo Tavares e Vila Sônia, além da Cidade Universitária e com o município de Osasco. Tem algumas avenidas de uso majoritariamente comercial, como a avenida Rio Pequeno, avenida Corifeu de Azevedo Marques, avenida Engº Heitor Antonio Eiras Garcia, avenida Nossa Senhora de Assunção e avenida Otacílio Tomanik.

Os rápidos acessos pela rodovia Raposo Tavares ou pela avenida Escola Politécnica têm transformado o distrito em área de lançamentos residenciais para classe média e média-alta, numa área ZER (zona estritamente residencial); áreas como o Residencial Parque dos Príncipes, Colinas de São Francisco e Villas de São Francisco são área de classe média e média-alta, e o Jardim Ester, próximo a rodovia Raposo Tavares.

A origem do bairro, porém, é mais humilde. Com ruas que datam, ao menos, da década de 1960, o bairro foi formado por trabalhadores das olarias e pedreiras da região, operários que trabalhavam nos bairros do Jaguaré e cercanias e trabalhadores da construção civil, oriundos principalmente das obras da Cidade Universitária, nas décadas de 1960 e 1970. Hoje com pouco mais de 100.000 habitantes, segundo o último censo, conta com jornais próprios, quatro postos de saúde, um Hospital (maternidade) e diversas escolas, municipais, estaduais e particulares, além de um CEU municipal. A presença de favelas também é constante no bairro, em especial as comunidades do Camarazal, Rua:8, Vila Dalva, Sapé, São Remo e 1.010. Há, ainda, projetos de verticalização de favelas em andamento e construídos, em especial na Rua Pujais Sabate.

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha no Rio Pequeno. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha no Rio Pequeno.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos no Rio Pequeno.