Loja de azulejos, pisos e pastilhas fora de linha ou antigos na Vila Medeiros

Resultado de imagem para vila medeiros sp

Vila Medeiros é um distrito situado na Região Norte da Grande São Paulo e pertence à Subprefeitura de Vila Maria-Vila Guilherme.

Localizado entre a Vila Maria, Vila Guilherme, Tucuruvi, Jaçanã, Itapegica e Ponte Grande. Os dois últimos, pertencentes à Guarulhos.

A Vila Medeiros foi fundada em 1924, com o loteamento realizado pela Companhia Paulistana de Terrenos. O primeiro lote dos futuros distritos municipais veio com a Vila Guilherme foi fundada em 1912 e Vila Maria fundada em 1917.

O nome deste teria se originado por causa da família Medeiros de Jordão, que adquiriu a região em 1909.

A população no distrito vem diminuindo a partir dos anos oitenta. Segundo dados da prefeitura municipal da capital paulista, a Vila Medeiros tinha cerca de 162 mil moradores em 1980. Vinte anos depois, a população caiu para pouco mais que 140 mil habitantes. Na última medição, de 2004, a população era de aproximadamente 135 mil pessoas. Ainda assim, é uma das maiores densidades populacionais da cidade.

O número de residências também recuou de 40.283 para 39.323 entre 1991 e 1996. Em 2002, um estudo da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade do município da gestão Marta Suplicy, que utilizou metodologia semelhante à empregada pela Organização das Nações Unidas no Índice de Desenvolvimento Humano, mostrou que o Índice de Desenvolvimento Humano da Vila Medeiros era de 0,491, o 61º entre 96 distritos da cidade. De acordo com a metodologia, era um índice muito baixo (de região africana). Os dados se referiam ao ano de 2000.

Já em 2007, a Secretaria do Trabalho da gestão Gilberto Kassab, com outra metodologia, lançou o Atlas do Trabalho e Desenvolvimento da Cidade de São Paulo, o qual apontava um novo IDH para a Vila Medeiros, de 0,836. O índice é considerado elevado.

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha na Vila Medeiros. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha na Vila Medeiros.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos na Vila Medeiros.