Loja azulejos, pisos e pastilhas fora de linha ou antigos

em Parelheiros

Resultado de imagem para PARELHEIROS sp

Parelheiros é um distrito localizado na Zona sul, da cidade de São Paulo, no Brasil. É o segundo maior distrito da cidade em extensão territorial, embora seja muito pouco povoado. Tem a maior parte da área coberta por reservas ambientais de mata atlântica - nele, se localiza a Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos e parte da a Área de Proteção Ambiental Ilha do Bororé-Colônia. Em Parelheiros, também se localiza uma aldeia indígena guarani Krukutu. A região recepcionou a primeira imigração alemã no estado, no início do século XIX. Dista-se de 15 a 25 quilômetros de Itanhaém e de São Vicente, no litoral e de 50 a 60 quilômetros do Centro da cidade.

Na região de Parelheiros, já havia nativos e caboclos antes da vinda dos imigrantes alemães (1829). Os nativos acabaram sendo forçados a abandonar suas aldeias assim que estradas eram abertas. Diz-se que havia também um grande quilombo de ex-escravizados afro-brasileiros. A mão de obra imigrante era composta sobretudo por ex-militares e o intuito era "clarear" a "raça brasileira", pois o governo imperial temia que o pais se tornasse um pais de negros, o que na verdade já o era na sua maioria, ou mormente composto por mulatos, entre eles brilhantes estadistas e engenheiros, isto é, em se tratando de filhos de negras com pais brancos de certa posição e que podiam mandar seus filhos estudar na Europa. Sendo a princesa Leopoldina de origem austríaca e tendo bom relacionamento com terras de língua germânica, sem contar o favoritismo por teutônicos tidos como superiores no aspecto racial.

A teimosia teutônica, assim como havia sido a dos indígenas ao serem forçados ao trabalho escravo, os impediu de aceitar qualquer terra improdutiva para viverem. Vários foram enganados e quando chegaram à região e viram que eram dominadas por brejos, partiram a outras regiões mais férteis e onde havia mais conterrâneos como no Sul do pais. Alguns, porem ficaram e como não tinham templo onde se congregarem e como o Brasil ainda tinha o catolicismo como religião oficial, os pobres luteranos eram forçados a viajar com colonos católicos 'a matriz de Santo Amaro todo domingo e ouvir missa católica-romana talvez para que não ficassem na ociosidade ou se reunissem em culto protestante. Mais tarde, os japoneses foram trazidos para trabalho no campo.

Parelheiros recebeu este nome devido às diversas corridas de cavalos (parelhas) entre os alemães e os brasileiros. Antes o bairro era conhecido como Santa Cruz, por existir uma cruz no local, colocada por um devoto chamado Amaro de Pontes, a qual originou a igreja de Santa Cruz.

Parelheiros se destaca em relação à Colônia Paulista pelo fato de haver sido aberta uma estrada no século XIX, por iniciativa do imigrante alemão Henrique Schunck, pai do fundador de Cipó-Guaçu (hoje distrito de Embu-Guaçu). A estrada de Parelheiros, atual Avenida Sadamu Inoue, ligava às vilas de Embu-Guaçu e São José, de onde se podia partir para Rio Bonito e Santo Amaro, evitando, assim, a passagem pela Colônia, onde havia a mais antiga estrada da Conceição.

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha em Parelheiros. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha em Parelheiros.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos em Parelheiros.

Loja azulejos, pisos e pastilhas antigas ou fora de linha