Loja de azulejos, pisos e pastilhas fora de linha ou antigos no Tremembé

Resultado de imagem para bairro tremembé sp

Palavra de origem tupi - Tirime'mbé "Tere-membé", que pode ser 'Escoar Molemente' tanto significar água afamada, água boa para a saúde. A cidade foi batizada com esse nome, por causa tanto da quantidade de água ou cursos dela em sua geografia. O que podemos dizer é que há muitos possíveis significados pesquisados, como no sul, tremembé significar terreno alagado ou bacia encharcada. Em todos os seus possíveis significados, sempre se relaciona a excesso de água ou algo parecido.

O município por muito tempo sofreu com enchentes, causada principalmente pelo transbordamento do Rio Paraíba, inundando principalmente a várzea da cidade, conhecida hoje como aterrado, o que durante muito tempo destruiu plantações de arroz, principal fonte financeira da cidade. O curso do rio nessa parte da cidade, foi mudado na década de 70 pelo governo por esses motivos.

Supõe-se que os primeiros vestígios de povoação de Tremembé tenham sido simultâneos aos de Taubaté, por volta de 1600. Mas sabe-se que, em 1669, o capitão-mor Manuel da Costa Cabral, descendente dos nobres Cabral de Portugal, conseguiu permissão para erigir uma igreja no local onde já havia uma capela, em terras de sua propriedade. Assim surgiu o templo do Senhor Bom Jesus de Tremembé, que se tornou o Santo Padroeiro da povoação. Em 1672 foi celebrada a primeira Missa.

O distrito conta com dois shopping centers, ambos nas divisas com outros distritos: o Raposo Shopping na divisa com o distrito do Rio Pequeno e o Butantã Shopping na divisa com o distrito do Butantã. Juntamente com o Butantã, apresentou uma média de quase dez crimes por dia nos sete primeiros meses de 2016 e as mulheres são o alvo principal.

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha no Tremembé. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha no Tremembé.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos no Tremembé.