no Alto de Pinheiros

Resultado de imagem para alto de pinheiros sp

Alto de Pinheiros é um bairro nobre localizado na Zona Oeste da cidade de São Paulo (Brasil), capital do estado brasileiro homônimo. Faz parte do distrito do Alto de Pinheiros, pertencente à subprefeitura de Pinheiros, e ao qual dá nome, é considerado desde 1880 um distrito paulistano, que dentro dele se insere os bairros Vila Madalena, Vila Ida, e Vila Beatriz, estes três nomes foram dados em homenagem as três filhas do primeiro loteador da região.Sabe-se que dentro do distrito acoplam-se cerca de onze bairros.

No século XVIII, Marquês de Pombal expulsa os jesuítas da Colônia, e em 1850 suas terras foram divididas e leiloadas, dando origem a propriedades particulares, chácaras do Barão, Freguesia da Bela Vista, Chácara Boa Vista, Água Branca, Bela Veneza e Sítio do Buraco.

Em 1913 essas terras foram adquiridas pela Companhia City of São Paulo Improvements and Freehold Land Companhy Ltd., ou Cia. City, companhia que introduziu o planejamento e loteamento de bairros segundo modelo inglês, quando em virtude de enchentes no rio Pinheiros já estavam desocupadas.

O bairro surgiu de um loteamento iniciado em 1925 pela Cia. City, a mesma empresa que implantou os bairros Jardim América e Pacaembu. Em virtude das obras de retificação do rio Pinheiros somente no ano de 1937 foi recomeçado o urbanismo do bairro.

Caracterizado por apresentar os traços arquitetônicos do inglês Berry Parker, arquiteto que deixou o Brasil em 1919, deixando para a companhia City estudos de como preservar e dar continuidade aos aspectos da região, deixando assim suas características no Alto de pinheiros, Pacaembu, entre outras regiões[3], o bairro possui uma praça central com rotatória, esta por sua vez distribui largas avenidas em suas diagonais.[1][3] O Alto de Pinheiros possui muitas áreas verdes desde suas calçadas até as praças, sendo um bairro-jardim.

Ocupado predominantemente pelas classes média-alta e alta da sociedade paulistana, abriga o consulado ganês.Um de seus bairros mais conhecidos é a Vila Madalena.Localizam-se no Alto de Pinheiros, o parque Vila Lobos, o Beco do Batman, e a Praça do Pôr do Sol, além de diversos museus, bares e restaurantes.

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha no Alto de Pinheiros. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha no Alto de Pinheiros.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos no Alto de Pinheiros.