no Sacomã

Imagem relacionada

Sacomã é um distrito situado na região sudeste da cidade brasileira de São Paulo.

O nome original do distrito era Saccoman, em homenagem à família homônima de empreendedores franceses proprietária do "Estabelecimento Cerâmico Saccoman Frères", primeira grande fábrica de produtos cerâmico, especialmente telhas, do Brasil[1][2]. Parte da área antes ocupada pela fábrica é hoje a Favela Heliópolis[3].

Região historicamente de ocupação proletária, com forte presença de imigrantes espanhóis e italianos no século XX, serviu como moradia para trabalhadores de indústrias do Ipiranga, da Mooca e do ABC Paulista. Desse distrito parte a rodovia Anchieta, ponto de saída do município de São Paulo para o litoral.

Do ponto de vista cultural e tradicional, o distrito do Sacomã é ligado ao distrito do Ipiranga. A região tradicionalmente chamada de Sacomã, correspondente à área comercial localizada nas últimas quadras da Rua Silva Bueno, Rua Greenfeld, Rua Agostinho Gomes e Rua Bom Pastor, onde se encontra o terminal de ônibus Sacomã (Ipiranga)

Recebeu um novo terminal de ônibus, o Terminal Sacomã, recebendo ônibus de pontos da Zona Sul de São Paulo e do ABC. É junto a esse terminal que se inicia a primeira linha do Expresso Tiradentes.

No dia 30 de janeiro de 2010 foi inaugurada a Estação Sacomã, próxima ao Terminal de ônibus "Expresso Tiradentes", pertencente à Linha 2 do Metrô de São Paulo, e foi considerada.

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha no Sacomã. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha no Sacomã.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos no Sacomã.