Câmera de segurança no Morumbi

O Morumbi é um distrito da Prefeitura Regional do Butantã, na Zona Oeste do município de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil.

É o resultado do loteamento de chácaras e pequenas fazendas,descendentes da Fazenda Morumbi, propriedade cultivadora de chá pertencente ao inglês John Rudge, introdutor do chá da Índia no Brasil.

Acompanhando o crescimento do sentido sudoeste (a partir do Centro Histórico) da cidade, o engenheiro Oscar Americano iniciou, em 1948, o loteamento e o futuro povoamento do distrito.Oscar Americano adquiriu grandes glebas e iniciou um processo urbanização da área.Além disso fez a arborização dos futuros bairros-jardins ao plantar um exemplar de cada uma das espécies da flora brasileira na área.

Os lotes à venda pela Companhia Imobiliária Morumby eram extensos e, logo, muitas das famílias ricas paulistanas se instalaram nas ruas sinuosas da área.Com destaque para a arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, autora de projetos emblemáticos como o Museu de Arte de São Paulo e o Serviço Social do Comércio de Pompeia, que projetou sua residência, a primeira do distrito, em meados da década de 1950.

A empresa imobiliária também contratou o arquiteto Gregori Warchavchik, que restaurou as ruínas da Casa Grande e da capela da antiga Fazenda Morumbi.Em dezembro de 2005, as mesmas foram tombadas pelo CONPRESP.

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha no Morumbi. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha no Morumbi.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos no Morumbi.