em Perdizes

Resultado de imagem para perdizes bairro sp

Perdizes é um bairro nobrelocalizado na zona oeste da cidade brasileira de São Paulo, em Perdizes (distrito de São Paulo). Possui o terceiro maior IDH entre os distritos paulistas, ficando atrás apenas de Moema e Pinheiros.

Limita-se com os bairros de: Sumaré, Vila Pompeia, Água Branca, Barra Funda e Pacaembu.

A exemplo de muitos bairros paulistanos, Perdizes proveio de propriedades rurais, sendo uma delas a Sesmaria do Pacaembu. Há registros, datados de 1850, que indicam a presença de chácaras na região, algumas delas criavam animais, como a perdiz. Uma dessas propriedades pertencia a Joaquim Alves, um vendedor de garapa que criava perdizes em seu quintal, onde hoje é o Largo Padre Péricles. A ave batizou a localidade, informalmente chamada até então de Campo das Perdizes.

Devido ao crescimento da cidade as características rurais da área desaparecem pelo loteamento e venda das terras. Ao final do século XIX, especificamente em 1897, Perdizes entra na planta oficial da cidade.Nas primeiras décadas do século vindouro houve um crescimento imobiliário do novo bairro, sendo consolidado na década de 1940 como um bairro de classe-média.Com o passar do século verticaliza-se e sedia importantes instituições educacionais, como a PUC-SP em 1946.

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha em Perdizes. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha em Perdizes.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos em Perdizes.