Loja de azulejos, pisos e pastilhas fora de linha ou antigos no

Aricanduva

Imagem relacionada

Aricanduva (em tupi-guarani: "lugar onde há muitas palmeiras da espécie airi") é um distrito da Zona Sudeste da cidade de São Paulo.

No século XVII o riacho Aricanduva já era mencionado, assim como um arrabalde da cidade de São Paulo de nome igual. A origem do Jardim Aricanduva data de aproximadamente entre os anos de 1902 e 1905, mas foi fundado e desenvolvido por portugueses a partir de 1940. Um portugueses a partir de 1940. Um português tornou-se proprietário de uma grande chácara que cultivava flores e verduras. Dizem que a área e um táxi foram comprados com um dinheiro ganho no jogo do bicho, esse homem se chamava Gabriel Cardoso. Sua sorte acabou contaminando seus parentes de Portugal e os mesmos resolveram vir para o Brasil morar nas imediações. Assim estava dada a largada para o nascimento do bairro. Logo em seguida, chegaram os japoneses, que se dedicaram a agricultura do bairro.

Anos depois com a morte de Gabriel Cardoso, seus filhos lotearam a grande chácara, que se tornou o bairro Aricanduva.

O distrito foi fundado e desenvolvido em 1940 por portugueses a partir do bairro de mesmo nome, Aricanduva. Antigamente, toda a área era uma grande fazenda de Luis Americano, dono de muitas terras, e do Parque do Carmo. Ele repassou parte das terras para o então Governador Ademar de Barros, que as retalhou em lotes e chácaras. Aliás, o polêmico governador de São Paulo criou na época uma empresa de loteamentos chamada Aricanduva.

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha no bairro no Aricanduva. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha no Aricanduva.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos no Aricanduva.