no Iguatemi

Resultado de imagem para bairro são mateus

Iguatemi é um bairro da zona leste da cidade brasileira de São Paulo. Fica a aproximadamente treze quilômetros do centro do município de Santo André e 23 quilômetros do centro da capital.

A área onde se situa o bairro, até o fim da década de 1960, era formada por sítios e chácaras e era conhecida como Guabirobeira e Iguatemi. Os primeiros loteamentos foram Vila Eugênia, Jardim São Gonçalo, Jardim Roseli, Jardim São Benedito e Jardim Marilú (abertos em 1965) seguidos por outros na década de 1970.

A população do bairro é estimada em aproximadamente 115 mil habitantes e é predominantemente mestiça. É um bairro, formado por moradores originários do região Nordeste do Brasil, da Espanha, de Japão, em sua maioria operários das indústrias da região da Mooca, Ipiranga e ABC. Há também alguns descendentes de japoneses e libaneses que se destacam no comércio.

Vem crescendo muito no comércio, e já conta com quatro agências bancárias, instaladas em sua principal avenida, a Ragueb Chohfi, sem contar suas variedades de lojas, cursos, escolas, academias, entre muitos outros.

A região também ganhou um trecho do rodoanel. Seu projeto prevê a passagem deste trecho pelos municípios de Ribeirão Pires, Mauá, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Itaquaquecetuba e Arujá. Servirá como ligação entre as rodovias que servem à Baixada Santista com a Ayrton Senna e Via Dutra, desafogando o tráfego das Avenidas Juntas Provisórias, Anhaia Melo e Salim Farah Maluf, que cortam os bairros do Ipiranga, Vila Prudente e Tatuapé em São Paulo, Os Bairros também ganharam o monotrilho, uma estação, e um terminal de ônibus.

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha no Iguatemi. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha no Iguatemi.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos no Iguatemi.