na Saúde

Resultado de imagem para Chácara Klabin, São Paulo - SP

Saúde é um distrito nobre da Zona Sul da cidade de São Paulo, incluído na área da Subprefeitura da Vila Mariana.

O distrito é atendido pela Linha 1 - Azul do Metrô de São Paulo, contando com as estações: Praça da Árvore, Saúde e São Judas

A origem do bairro remonta a um local onde tropeiros faziam parada, denominado Cruz das Almas, assim chamado por existir ali uma cruz onde se acendiam velas e colocavam imagens de santos em homenagem aos mortos. Uma das histórias que sobreviveu por séculos conta que, no local, ladrões assassinaram dois irmãos tropeiros gaúchos, daí porque foi montado este pequeno santuário. Já no século XVIII, existia na prefeitura da cidade a referência a Cruz das Almas.

Em 1910, em Cruz das Almas, foi construída a capela de Santa Cruz, no cruzamento das ruas Santa Cruz e Domingos de Morais (hoje fora do distrito). Sete anos mais tarde a capela foi elevada à condição de paróquia sob a invocação de Nossa Senhora da Saúde. Em 1928, iniciou-se a construção de uma grande igreja. Ao redor da igreja, surgiu um núcleo de moradores formado principalmente pelos recém-chegados imigrantes Euro-orientais , asiáticos, escandinavos e ocidento-europeus, especialmente russos, japoneses, suecos e alemães, na qual as construções recém construídas existentes na época eram em estilo eclético, muito imóveis que existiam na época deixaram de existir devido as intensas descaracterizações e demolições ocorridas nas épocas mais recentes.

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha na Saúde. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha na Saúde.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos na Saúde.