na Vila Sônia
Resultado de imagem para bairro vila leopoldina

Vila Sônia é um distrito situado na zona oeste do município brasileiro de São Paulo. Será o ponto final da linha 4 (amarela) do metrô de São Paulo em dezembro de 2019,ainda em obras, que integrará todas as demais linhas.

O terreno da região pertencia ao médico Antonio Bueno e a Joaquim Manuel da Fonseca, sendo que o nome Vila Sônia foi dado em homenagem a uma das filhas de Antonio Bueno. É uma região relativamente nova na cidade de São Paulo, sendo que na década de 50 não possuía sequer energia elétrica ou água encanada. O desenvolvimento da região só iniciou-se realmente na década de 60.

O distrito da Vila Sônia pertence à subprefeitura do Butantã, fazendo divisa com os distritos do Rio Pequeno, Butantã, Raposo Tavares, Morumbi, Campo Limpo e Vila Andrade, além do município de Taboão da Serra. Nas últimas décadas tem presenciado um crescimento imobiliário muito grande, inicialmente próximo à divisa com o distrito do Morumbi, com empreendimentos para classes média e média-alta, algumas áreas mais populares como o Jardim Jaqueline, onde há um comunidade com o mesmo nome, e o Jardim Colombo. Outro forte contraste é no Portal do Morumbi, na divisa com o município do Taboão da Serra, onde há algumas favelas próximas ao Cemitério da Paz.

O distrito conta com dois shopping centers, ambos nas divisas com outros distritos: o Raposo Shopping na divisa com o distrito do Rio Pequeno e o Butantã Shopping na divisa com o distrito do Butantã. Juntamente com o Butantã, apresentou uma média de quase dez crimes por dia nos sete primeiros meses de 2016 e as mulheres são o alvo principal.

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha na Vila Sônia. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha na Vila Sônia.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos na Vila Sônia.