Loja de azulejos, pisos e pastilhas fora de linha ou antigos no Jaraguá

Resultado de imagem para jaragua sp

Jaraguá é um distrito situado na zona noroeste da cidade brasileira de São Paulo, que tornou-se distrito em 1948, em áreas desmembradas de Perus, Pirituba e do antigo subdistrito de "Nossa Senhora do Ó", ou, como voltou a ser conhecido Freguesia do Ó. Jaraguá faz limites com os municípios de Osasco à Oeste, e Caieiras ao Norte. Também com os bairros de Perus, Anhanguera, Brasilândia, São Domingos e Pirituba.

Em 1968, a antiga Companhia Telefônica Brasileira (CTB) construiu no bairro um pequeno prédio para servir de centro telefônico. O custo da linha telefônica, a ser adquirida pelos pretendentes a assinantes pelo sistema de "planos de expansão" geridos pelo sistema Telebrás, contudo, fez com que não houvesse número suficiente de interessados para que se iniciasse a operação do serviço no bairro. Apenas em 1984 Jaraguá passou a contar com serviço de telefones automáticos, inicialmente com 4.000 terminais, que operavam com o prefixo 841. Atualmente, aproximadamente 89.000 terminais estão instalados no centro telefônico do distrito.

A Estação Ferroviária que leva o mesmo nome do bairro teve sua construção realizada pela São Paulo Railway Company sendo inaugurada em 1891 com o nome de Taipas, na época conhecida como "Parada de Taipas", sendo posteriormente oficialmente renomeada para "Jaraguá" 1940.

Em 19/03/2010 o viaduto do Jaraguá foi inaugurado por "completo". Mesmo com muitas falhas o prefeito Gilberto Kassab inaugurou uma das obras mais atrasadas da cidade de São Paulo.

Este viaduto facilita a travessia de Carros, Ônibus, Caminhões e outros meios que antes necessitavam parar na cancela da estação Jaraguá e aguardar a passagem dos trens de passageiros ou de carga causando trânsito e muitos acidentes com pedestres.

Está em tramitação da Câmara Municipal de São Paulo o Projeto de Lei 384/2017, de autoria do político Fábio Riva (PSDB), que cria a Prefeitura Regional Jaraguá / Taipas.

A Museu do Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha no Jaraguá. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha no Jaraguá.

Compramos também azulejos, pastilhas e pisos no Jaraguá.